Cozinha integrada tem mesa de jantar no lugar do balcão americano

Entre a sala e a cozinha, o balcão americano dá lugar a uma mesa de jantar de 1,80 x 0,90 m. Agora, a conversa fica animada em torno dos petiscos.

A  jornalista Aline Ribeiro e o marido, o analista Roberto Nunes, perceberam que a cozinha antiga do apartamento deles poderia se modernizar e ficar mais aconchegante para receber os amigos. “Como boa mineira que sou, para mim esse é um ambiente de encontros, onde sempre começa uma gostosa conversa”, diz Aline, que mora em São Paulo há dois anos. A reforma começou pela demolição parcial de uma das divisórias. Na meia-parede restante, apoiou-se uma mesa. Além da integração com o estar, a interferência também dá a sensação de amplitude, bem-vinda ao imóvel de 55 m². Agora, o casal faz as refeições rápidas do dia a dia na área servida por banquinhos e, quando há convidados, pode acomodá-los, sem aperto, nas cadeiras que ficam na sala.

*largura x profundidade x altura. / preços pesquisados em janeiro de 2012, sujeitos a alteração.

Quanto Custou? R$ 12 558

Luis Gomes

01_cozinha_82_mc24

Como a janela da cozinha volta-se para um pátio interno, foi possível ampliá-la depois de receber o aval do condomínio. De tão boa, a solução aumentou a claridade também na sala. A estrela do projeto é a mesa, que substitui o tradicional balcão americano. Sobre a base de alvenaria, com 75 cm de altura, instalou-se um grande tampo de MDF com acabamento laminado (1,80 x 0,90 m), fixado com mãos-francesas.

 

Luis Gomes02_cozinha_82_mc24

O branco impera, mas, na lateral da mesa, uma faixa de parede exibe adesivo vinílico estampado, que acrescenta uma dose sutil de colorido. Outro ponto de cor marca presença acima da bancada da pia: em tons de dourado, prata e cinza, o revestimento cerâmico retangular tem paginação horizontal. Os pisos demarcam visualmente as áreas. na cozinha, ele é de porcelanato e, na sala, de madeira. Uma soleira de granito faz a transição.

Fonte: casa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>